sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Flagelação

2. A Flagelação (Mt 27,26 ; Mc 15,15 ; Jo 19.1)



“Quando Me flagelaram, cuspiram sobre Mim e deram-Me tantas e tão violentas pancadas na Cabeça, que Me deixaram atordoado. Deram-Me pontapés no estômago que Me tiraram a respiração e me fizeram cair por terra, trespassado pela dor. Fizeram de Mim um verdadeiro joguete dos seus divertimentos, dando-Me pontapés, um após outro. Estava irreconhecível. O Meu Corpo estava trespassado, tal como estava também o Meu Coração. A Minha Carne, esquartejada em pedaços, pendia de todo o Meu Corpo. Um deles levantou-Me e arrastou-Me, porque as Minhas pernas já não podiam sustentar-Me”. (9.11.1986)

- Quantos de nossos irmãos são submetidos ao flagelamento, humilhados, espancados e feridos por esta sociedade em que vivemos, encastelados em seus belíssimos lares, pouco estão se ligando, se outros menos favorecidos, esquecido, marginalizados, estão necessitando de um pouco de caridade  e de misericórdia.
Pobres coitados, muitos se quer tem o mínimo para alimentar-se e alimentar a sua prole, falta-lhe emprego, moradia digna, pão, instrução, dignidade.

Que Deus tenha piedade de nós.


Fonte: TLIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário