terça-feira, 6 de agosto de 2013

Bom Jesus da Lapa

Bom Jesus da Lapa festeja dia do padroeiro da cidade.

O santuário de Bom Jesus da Lapa, na cidade de mesmo nome, 777 km distante de Salvador, vive, nesta terça-feira, 6, a festa do padroeiro, com missas às 5h, 7h, 11h e 15h. A procissão, um dos pontos altos da romaria, terá início às 17h e vai percorrer as ruas do centro histórico nos arredores da gruta calcária, que há 322 anos atrai devotos do Brasil e do exterior.
Considerado pela Igreja Católica o terceiro maior ponto de peregrinação religiosa do Brasil, atrás de Nossa Senhora Aparecida (SP) e Juazeiro do Norte (CE), o santuário de Bom Jesus da Lapa estima receber dois milhões de visitantes ao ano e 350 mil pessoas apenas para a festa do padroeiro, compreendendo os meses de julho e agosto.
Nesta segunda, a comunidade católica local e romeiros participaram da última noite do novenário preparatório para a festa sob a presidência do bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom Cesar Teixeira. Na oportunidade, a imagem do Bom Jesus foi transladada para a catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde permanecerá e será preparado o andor para a procissão desta terça. Também os batizados, já tradicionais nesta época, foram realizados nesta segunda, às 11h e nesta terça estão previstos para às 10h, na igreja principal do santuário.

UMA CASA CHEIA DE AVE MARIA É UMA CASA CHEIA DE GRAÇA Liturgia Diária http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário