domingo, 19 de fevereiro de 2012

Espinhos

3. A Coroação de Espinhos (Mt 27,27-301 ; Mc 15,16-20 ; Jo 18,37 ; Jo 19,2-15)



“Depois, vestiram-Me com um dos seus vestidos, atiraram-Me para a frente e, continuando a dar-Me pancadas, bateram-Me no Rosto, esmagaram-Me o Nariz e torturaram-Me. Eu ouvia as suas injúrias. As suas vozes ressoavam com um tal ódio e zombaria, que aumentavam o Meu Cálice! Ouvia-os dizer: “Onde estão os teus amigos, agora que o seu rei está aqui, conosco? Todos os Judeus serão assim tão traidores como eles? Olhai para o seu rei!” E coroaram-Me com uma Coroa entrançada de espinhos.“Onde estão agora os teus Judeus, para te saudar? E tu és mesmo rei, não é verdade? Poderás, então, imitar um rei? Ri! Não chores. Tu és rei, não é verdade? Então, porta-Te como tal” (9.11.1986)

- Quantos e quantos espinhos temos em nossa vida,  Um vizinho implicante, um colega de trabalho a nos perseguir, um salário que não da nem para o mínimo, doenças e outras coisas mais a nos ferir diariamente impiedosamente, que nos possamos aceitar esta coroa de espinhos, assim como o mestre aceitou, e nos fortaleçamos todos os dias através da oração e da confiança irrestrita em Deus nosso Pai.


Fonte: TLIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário