terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Agonia no Getsemani

1. A Agonia no Getsemani (Mt 26,36-50 ; Mc 14,32-46 ; Lc 22,39-48 ; Jo 18,1-8)



“Ó Getsemani! Que revelaste tu senão medos, angústias, traições e abandonos! Getsemani, tu tiraste aos homens toda a coragem. Tu albergaste, em teu ambiente, dominado pelo silêncio, as Minhas Angústias, por toda a Eternidade. Getsemani, que tens tu para revelar que não tenhas já revelado? No silêncio da Santidade, tu foste testemunha da traição ao teu Deus; tu deste testemunho de Mim (...)


Quando o Amor rezou no Getsemani, milhares de demônios foram sacudidos; demônios, aterrorizados, fugiram. Havia chegado a hora: o Amor glorificava o Amor. Ó Getsemani, testemunha do Atraiçoado, testemunha do Abandonado: levanta-te, testemunha e dá testemunho! Judas traíu-Me; mas quantos mais, agora mesmo, Me atraiçoam ainda como Judas? Naquele mesmo instante, Eu sabia que o seu beijo iria ser repetido por muitos, nas gerações futuras; que esse mesmo beijo Me iria ser dado sem tréguas, renovando a Minha Angústia, lacerando o Meu Coração”.

- Ainda hoje mais de 2.000 anos se passaram e quantos de nós ainda como Judas, traímos e abandonamos Jesus, não temos coragem e nem vontade, para defender a sua causa, o seu Projeto Divino. Como Pedro, o negamos inúmeras vezes, fechamos os olhos às necessidades do próximo, negamos muitas vezes amor e carinho, somos mesquinhos, avaros e egoístas, vendo e ouvindo somente aquilo que nos interessa.

- Como ser humano imagem e semelhança de DEUS, muitas vezes ferimos e ofendemos ao Criador com nossas atitudes.

- Nesta nossa passagem por este mundo, podemos passar por momentos nas nossas vidas, "evidente que em escala muito menor", a angustia de Jesus no Getsemani. Poderemos ser traído por um amigo, negado por outro, abandonado por tantos outros, inclusive até familiares, ser perseguido, caluniado, difamado e apedrejado. Mas se estivermos em sintonia com o Pai, poderemos suportar tudo isso e vencer. Tudo depende de nós, a oração será em todos os momentos o alimento espiritual para que possamos suportar todas as mazelas que possam vir até nos.


Fonte: Tlig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário