segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

PANDEMIA, PÓS E CONTRAS

Pandemia, pós e contras


Estamos em meio a um caos que foi vivido a cem anos atrás, nos é dada a oportunidade de pensarmos com profunda calma e serenidade, sobre este assunto que afeta toda a humanidade.
Porquê Deus permite que pandemias como esta aconteçam, ceifando tantas vidas humanas? Instalando o medo, desemprego, recessão, fome, desilusão, desespero, desordem e desobediência. 
Será castigo? porque o homem cada dia está mais afastado D'Ele, de Jesus  e das coisas sagradas? Mas também tem gerado muita solidariedade, muito amor, muitos lares voltaram a ser igreja domestica aproximando  os familiares no conforto da oração. Estamos vendo mais união, amor e fraternidade.
O plano de Deus para a humanidade é um plano de amor e fraternidade, Ele só quer o bem de todos nós, Deus é amor. Então como um pai amoroso com muita misericórdia dá em todos nós um puxão de orelha e diz. Acordem Eu estou aqui! Quero te ver no caminho da retidão, do crescimento, do amor ao próximo, no caminho do meu filho Jesus. Apos a tempestade sempre vem a calmaria, quando tudo isso passar tenho certeza de que tudo estará diferente e para melhor. Este é o momento de fazermos uma reflexão profunda e avaliar, como estou me comportando em meio a esta situação? Estou fazendo a vontade de Deus e de Jesus? Estou tendo os cuidados necessários para com o meu próximo? estou colaborando para a não proliferação do vírus? 
Que Deus, Jesus e Maria nos proteja!

UMA CASA CHEIA DE AVE MARIA É UMA CASA CHEIA DE GRAÇA, QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA PRESENTE EM TODOS OS LARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário