segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mês de Maria.


Maio – Mês de Maria


Dedicar o mês de maio a Maria é uma prova de que nossa Mãe do Céu tem uma presença viva e forte no meio do povo. Muitas demonstrações de amor e carinho à Mãe de Jesus, e nossa também, como reza do Rosário, romarias, promessas, seus títulos como nome próprio, movimentos marianos, ladainhas, jaculatórias, consagrações, coroações, uso de medalhas, veneração de quadros e imagens de Maria, etc…
Tudo isto demonstra que Maria faz parte e tem um papel importante junto a Deus. É a mãe de Deus Filho e nela podemos confiar.
A Bíblia é a primeira fonte na catequese sobre Maria, porém não nos dá muito detalhes sobre sua vida. É que os evangelhos foram escritos com a finalidade de apresentar o Reino de Deus e o seguimento de Jesus Cristo.A Senhora de pé ao lado do Crucificado, Senhora da Gruta de Belém, Senhora que acompanha Cristo a caminho do calvário, já o acompanhou e carregou a caminho do exílio para o Egito. A Senhora das bodas no casamento de Caná, na Galiléia, que pediu o primeiro milagre, é a Senhora que refaz o caminho aflito à procura de Jesus no templo de Jerusalém. A Senhora do SIM ao anjo Gabriel, a Senhora do “Magnificat”, um cântico de louvor, de fé, esperança, coragem. A Senhora que corre para ajudar a prima Isabel, grávida em idade avançada, de João, o Batista, é a jovem mãe grávida, Maria de Nazaré, temerosa com a reação de José, a quem estava prometida como esposa. A Senhora Mãe entregue a JoãoEvangelista por Jesus que morre. É a Senhora da Ave Maria, da Salve Rainha…É a Senhora Aparecida, em Guadalupe, Lourdes, Fátima… É a Senhora de mil nomes, é a Senhora de Maio, mês da Mães, de Maria Mãe. Ave doce Senhora. Querida Mãe. Maria!
Maria é conhecida em todo o mundo, por vários títulos, em virtude de suas aparições em determinados locais, no entanto se trata da mesma Mãe de Jesus.



UMA CASA CHEIA DE AVE MARIA É UMA CASA CHEIA DE GRAÇA Liturgia Diária http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário