quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Crucificação

5. A Crucificação (Mt 27,34-61 ; Mc 15,23-47 ; Lc 23,33-56 ; Jo 19,18-42)


“Chegados ao Monte, lançaram-Me por terra, arrancaram-Me os vestidos e deixaram-Me nú, para assim Me exporem à vista de todos. As Minhas feridas reabriram-se e o Meu Sangue corria pela terra. Os soldados deram-Me vinho misturado com fel. Eu recusei-o, porque tinha já no Meu íntimo a amargura que Me haviam provocado os Meus inimigos. Pregaram-Me, primeiro os Pulsos e, depois de Me terem fixado à Cruz com os Cravos, estenderam o Meu Corpo já trespassado, atravessaram-Me os Pés com violência. Meus filhos, ó Meus filhos, que sofrimento! Que agonia! Que tortura para a Minha Alma! Abandonado pelos Meus bem-amados, renegado por Pedro, sobre o qual Eu mesmo havia fundado a Minha Igreja; renegado pelo resto dos Meus amigos; deixado só, abandonado pelos Meus inimigos. Chorei. A Minha Alma estava repleta de dor. Os soldados levantaram a Minha Cruz e colocaram-na no buraco preparado. De onde Me encontrava, contemplei a multidão. Tentando ver, com dificuldade, com os Meus Olhos inchados, observei, então, o mundo. Não vi amigo algum, por entre aqueles que escarneciam de Mim. Ninguém viera para Me consolar:“Meu Deus! Meu Deus! Por que Me abandonaste?” Abandonado por todos os que Me amavam. O Meu Olhar pousou, então, sobre a Minha Mãe. Contemplei-A e os Nossos Corações falaram:“Dou-te os Meus filhos bem-amados, para que sejam também Teus filhos. Tu serás a sua Mãe”.Tudo estava consumado, a salvação estava próxima. Vi os Céus abrirem-se e todos os anjos estavam petrificados e em silêncio. “Pai, nas Tuas Mãos entrego o Meu Espírito. Agora, estou contigo” (9.11.1986)

_ Quantos de nós esperimentamos a crucificação em determinados momentos da nossa vida, condenam-nos sem julgamento, amigos afastam-se, familiares deixam de apoiar, em fim a sociedade nos marginaliza. E no nosso sofrimento intenso, procuramos o apoio incondicional de nosso Senhor, assim como Jesus entregou o Seu Espírito ao Pai.

Fonte:TLIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário