quarta-feira, 31 de março de 2021

Por que Jesus lavou os pés dos discípulos?

Jesus lavou os pés dos discípulos para lhes ensinar a servir uns aos outros. Ele estava dando o exemplo para todos seguirem. Quem ama Jesus serve seus irmãos.

No tempo de Jesus, quando as pessoas chegavam a casa lavavam os pés, porque muitos andavam descalços ou de sandálias. Na casa com convidados, a pessoa de posição mais baixa na casa lavava os pés dos convidados. Normalmente, lavar os pés era o trabalho dos escravos ou das mulheres. Ninguém queria lavar os pés dos outros, porque o pé era a parte mais suja do corpo.

Jesus era o líder. Ele não tinha a obrigação de lavar os pés de ninguém. Pelo contrário, outras pessoas deveriam lavar os seus pés! Mas Jesus não se preocupava com sua posição social (João 13:3-5). Ele fez o trabalho que precisava ser feito, para o bem de seus discípulos. Jesus não agia como se fosse superior aos outros.

Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus explicou que eles deveriam fazer o mesmo uns com os outros. Nós não somos superiores a Jesus. Se ele, sendo a pessoa mais importante, era humilde e servia os outros, nós também devemos ser humildes e servir (João 13:14-16).

Ser líder na Bíblia não é tratar os outros como inferiores. O cristão lidera por exemplo, servindo as pessoas com humildade e amor. Se Jesus servia, o líder cristão deve servir (Marcos 10:43-45). E se o líder cristão serve, todos devem servir.

UMA CASA CHEIA DE AVE MARIA É UMA CASA CHEIA DE GRAÇA, QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA PRESENTE EM TODOS OS LARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário