quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AINDA HÁ TEMPO


Bem x mal

 
Meus amigos em alguns momentos fico a pensar. Onde vamos chegar? Tanta violência, desobediência, falta de amor, egoísmo, sede de poder, falcatruas, corrupção, falta de vergonha na cara, falta de humildade, toda esta lista e mais... Se resume em uma: Falta de Deus.
Nos dias atuais o homem cada dia se afasta mais e mais de Deus, num processo de rebeldia que culminará no futuro em muita dor e sofrimento. Deus nos deu como herança um precioso bem, o Livre arbítrio, para que nos pudéssemos obter méritos no uso deste, mas cada dia mais o homem está sendo conduzido e induzido a fazer mal uso. A humanidade está doente, estamos num processo de câncer avançando que vai minando a célula família que é o sustentáculo da sociedade, a base para que o individuo tenha um norteador na sua vida de cidadão. Muito tem que se fazer, a luta é gigante, faltam muitos trabalhadores na vinha, o Dono da vinha tem pressa, a colheita se aproxima do final, muitas uvas poderão se perder, o vinho de boa qualidade está ameaçado. Os trabalhadores que se dedicarem a esta empreitada terão recompensa e gozarão de prestígio junto ao Dono da vinha. Temos um remédio para combater este mal, oração e ação. Não podemos ficar indiferentes a esta realidade sob pena de sermos considerados negligentes e coniventes.
Se aproxima uma data, 7 de outubro, oportunidade de fazermos a escolha de quem deve nos governar a nível municipal  por mais 4 anos, e quem deve nos representar por mais 4 anos, a escolha errada, nos leva a um desgaste e um sofrimento, que nos mesmo provocamos ao fazermos a escolha errada, muitas vezes feita por sentimento egoísta e não coletivo, este é sem dúvida um dos maiores erros, o homem quando pensa de forma individualista esquece que o coletivo também precisa e tem direitos. Bem nem tudo está perdido! Ainda temos tempo para mudanças, principalmente de comportamento, mudança de direção, pois estamos muitas vezes na contramão de Jesus.


UMA CASA CHEIA DE AVE MARIA É UMA CASA CHEIA DE GRAÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário