quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU

Evangelho (Lucas 11,1-4) 

 1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação”. 

Pai nosso que estais nos Céus: Sendo Jesus o Seu  Filho  amado, Como seguidores de Jesus podemos Chama-lo de Pai.

Santificado seja o Vosso Nome: Invocar o nome de Deus é invocar  a Deus, Significa pedir que Deus se maninfeste,  que se dê por conhecer, que cumpra as suas promessas

Venha a nós o vosso reino: O reino de Deus significa a nova ordem ou estado das coisas, na qual sua soberania é reconhecida. 

O pão nosso de cada dia nos dai hoje:Pede-se a Deus para suprir as nossas necessidades diária e, provavelmenete, o pão que o própio Jesus Cristo assimilado pela fé, o pão da Eucarstía.

Perdoai-nos as nossas faltas: Todos nois temos faltas com Deus, (culpas ou pecados) uma vez que não lhes somos sempre fiéis, Mais o perdão que pedimos é condicionado ao perdão que concedemos ao não aos nossos devedores.

Não nos deixeis cair em tentação: Tentação significa provação, seremos julgados segundo as reações à nossas provações, às provações das nossas vidas.

Livrai-nos do mal: Livrai-nos do mal, ou livrai-nos do maligno. Nos tempos de Jesus atribuia-se o mal ao demônio, mais será que hoje é diferente?

A oração do Filho tornou-se a oração dos filhos. Há que reaprender a rezá-lo com a emoção com que o rezam os recém-batizados nos primeiros tempos da Igreja. Há que rezá-lo, quanto isso for possível, com a emoção e o afeto com que o rezava o Filho de Deus feito homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário