terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Caminho do Fim

Os Santos e o Anticristo.
Muitos de nosso Santos, já desde os séculos passados, nos deram pistas sobre a natureza, a identidade e as intenções do homem que haveria de encarnar o anticristo.

São João Damasceno: (+770)  - O anticristo reinará de oceano a oceano. Será umfilho ilegítimo - não filho de Deus, mas dos homens - sob o poder de satanás, Deus permitirá que o demônio tome posse completa dele, desd a sua pecaminosa concepção.

Origenes: (+254) - O anticristo será um profeta de mentiras; se proclamará deus e receberá poder para realizar para realizar sinais e prodigios, o que levará os homens a adorá-lo.

Santa Hildegarda: (+1179) - Reinará por um breve período de tempo. Não será o própio satanás, mas um ser humanao parecido com o demônio por sua horripilante atrocidade....

Jeanne de Le Royer: (1798) - Quando o tempo dele estiver próximo, uma religião falsa aparecerá, a qual estará contra a unidade de Deus e de sua  igreja.  isso causará o maior cisma que o mundo jamais viu.

Santa Brigida da Suécia: (+ 1373) - O tempo do anticristo chegará quando a iniquidade e a impiedade abundarem, quando a injustiça tiver enhido a medida até fazê-la transbordar e quando a maldade tiver chegado a proporções desmedidas.

Santa Ana Maria Taigi: (Sec. XIX) - Ao tempo do anticristo a religião será perseguida, os sacerdotes massacrados, fecha-se-ão muitas igrejas, mas por pouco tempo. O santo padre então será obrigado a fugir de Roma.

Beato Joaquim: (Sec. XIII) - Até o fimdo mundo o anticristo derrubará o Papa e usurpará a sua sede.

Padre Emanuel: (1884) - Apesar do anticristo ser chamado o homem do pecado, o filho da perdição, não se deve pensar que ele será fatalmente e irreversivelmente ao mal. Ele receberá graças, conhecerá a verdade, terá um anjo da guarda. Terá os meios de alcaçar a salvação, e se perderá por sua própia culpa. É muito importante saber disso porque muitos poderão achar que é crueldade de Deus codena-lo inexoravelmente. Ele terá todas as luzes necessárias para tambem se salvar. Mas despreza a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário