sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Trave no olho


Evangelho (Lucas 6,39-42)



Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2011
23ª Semana Comum




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

► Nesta passagem do Evangelho Jesus nos chama à atenção para nossa conduta, não devemos principalmente criticar o próximo porque temos defeitos também. Na maiorias das vezes até muito mais grave, é por orgulho. por isso é importante nos policiar,  com frequência somos tentados a criticar o outro. Por isso façamos o que Ele nos manda, vamos tirar a trave dos nossos olhos primeiro, vamos nos despojar do orgulho que é contrário à caridade para depois  o cisco do irmão.
- Jesus disse não julguem, assim vocês não serão julgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário