Javé Deus disse: "Não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer para ele uma auxiliar que lhe seja semelhante" (Gênesis, 2-18).
Então Javé Deus fez o homem cair em um sono profundo. Tomou então uma costela do homem e no lugar fez crescer carne.
Depois da costela que tinha tirado do homem, Javé Deus modelou uma mulher, e apresentou-a para o homem. Então o homem exclamou: "Esta sim e osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque foi tirada do homem!"
Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, e se une à sua mulher, e eles dois se tornam uma só carne.(Gênesis 2, 21-24).
O s fariseus se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram "É permitido o homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?" Jesus respondeu " Vocês nunca leram que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? E que Ele disse. 'Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher, e os dois se tornará uma só carne'? Assim eles não são dois, mais uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar."
Os fariseus perguntaram a Jesus "porque Moisés mandou dar certidão de divórcio quado o homem despedir a mulher." Jesus respondeu: "Moisés mandou dar certidão de divórcio, por causa da dureza do coração do homem. (Mt. 19, 3-7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário