Cotonou - O papa Bento XVI é esperado em Cotonou a 18 de Novembro para uma visita de três dias ao Benin, anunciou terça-feira o bispo de Abomey, Monsenhor Eugéne Houndékon.
Durante a sua estadia, o Papa Bento XVI lançará a toda África um apelo à reconciliação, justiça e paz, anunciou o bispo de Abomey.
"Para a sua visita ao Benin, o Santo Padre é portador de uma mensagem para toda África: uma mensagem de reconciliação, justiça e paz. Uma mensagem de que todos os cristãos católicos e todas as pessoas de boa vontade serão portadores este ano em todo o continente", declarou o Monsenhor Houndékon.
O prelado indicou que o papa acaba de confiar à África a sua exortação apostólica pós-sinodal para enviar a todos em missão de reconciliação, justiça e paz.
Segundo o vice-presidente do Comité preparatório da visita papal, o chefe da igreja católica "vem em nome de Deus para pedir à África para se levantar através da reconciliação, da justiça e da paz com o fim de oferecer o melhor de si à humanidade".
A visita de Bento XVI inscreve-se no quadro da celebração dos 150 anos de evangelização do Benin.
Depois do Papa João Paulo II (seu antecessor), que visitou o Benin em 1982 e em 1993, Bento XVI será o segundo papa a visitar este país da África Ocidental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário