terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para onde olhar

PARA ONDE OLHAR
Corramos olhando para Jesus.
Hebreus 12:1-2

Vejamos. Qual é a crise do dia? Pode ser o terrorismo e a sua ameaça aleatória. Ou a economia e o medo de que vamos chegar ao fim do nosso dinheiro antes do tempo. Talvez seja uma crise pessoal sem uma solução previsível - uma tragédia ou uma falha demasiadamente grande para suportar.
Antes de cedermos sob o peso dos nossos medos acumulados, faríamos bem em olharmos para uma mulher do Século XX que suportou a tristeza, a dor, e a angústia com graça.
Corrie ten Boom viveu a vida infernal dos campos de concentração Nazistas - um lugar onde a maioria das pessoas perdia a esperança. Ela sobreviveu para contar a sua história de uma fé firme e de uma esperança inabalável em Deus.
Ela viu pessoalmente, e de perto, a face do mal. Ela viu alguns dos actos mais desumanos que o homem pode fazer ao homem. E quando saiu de tudo aquilo, ela disse: "Se olhares para o mundo, ficarás angustiado. Se olhares para dentro de ti, ficarás deprimido. Mas se olhares para Cristo, ficarás descansado."
Para onde é que estás a olhar? Estás concentrado no mundo e nos seus perigos? Estás a olhar para ti mesmo, procurando em ti as respostas? Está olhando para pessoas e buscando nelas as respostas que te levarão cada vez mais para o mal? Ou estás a olhar para Jesus, o autor e consumador da tua fé? (Hebreus 12:1-2). Num mundo incerto, precisamos de continuar a olhar para Ele e não para pessoas e para si mesmo. Nós não temos forças suficiente por nós mesmos para suportarmos ou sairmos de um abismo...

QUANDO O TEU MUNDO ESTÁ A DESABAR, CONFIA, OLHA E BUSCA SÓ EM JESUS PARA O SEGURAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário