quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novenário de Nossa Senhora da Conceição -1ª Noite

Abertura - 29/11/2011
Tema: Comunhão no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Celebrante: Pe. Osmar Junior
Assembléia

Celebrante

Animação
Você foi escolhido por Jesus para colaborar com Ele na pesca de homens para o Céu. Por isso, não esconda os talentos que você traz dentro de si.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deseje ao próximo tudo que você gostaria de ter.



Bom dia, Bom estudo, Boa viagem, Bom trabalho, Bom relacionamento, Alegria, Harmonia, Muito amor, Jesus, A benção de Deus, Humildade, Sabedoria, Sorte, Felicidade, Paz, Saúde, Equilíbrio.

sábado, 26 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

V Encontro do Grupo de Vida Fraterna em Famílias da Qd. 2

Ontem 24/11 tivemos mais uma reunião do Grupo, com o tema A EVANGELIZAÇÃO DA FAMILIA, Evangelho segundo Mateus, Capitulo 29 versículos 16 a 20.

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.



RECONCILIA-TE COM O TEU IRMÃO, POIS O TEMPO É CURTO, JESUS TEM PRESSA E QUER SALVAR TODAS AS SUAS OVELHAS.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jesus Voltara! - Mateus 24: EIS QUE CHEGA O REI - II

Jesus Voltara! - Mateus 24: EIS QUE CHEGA O REI - II: E está escrito em MARCOS 13, 23 Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo. 24 Naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol se esc...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DOM E PERDÃO NA FAMÍLIA


Existe entre as pessoas a necessidade de perdão somente porque existe, desde o principio, uma ruptura na harmonia criada por Deus, harmonia esta colocada aos cuidados do homem.O primeiro pecado quebra também a harmonia que existe entre o primeiro casal e, como herança, vai passando de geração em geração.
Nas relações interpessoais, começando pela família, somente existe a necessidade de perdoar porque existem antes alguma coisa que provocou nesta relação algum tipo de ofensa, seja por palavras, gestos violentos ou até mesmo pelo silencio de alguma das partes, deixando alguém decepcionado, ferido, indiferente etc. O perdão é justamente um dom divino que é oferecido ao ser humano para restaurar as rupturas que ao longo da vida e dos relacionamentos, são cometidas como consequência do pecado original. Seguindo a lógica divina, onde cada graça exige acolhida e colaboração humana, também a graça do perdão precisa da participação humana para a sua efetivação. Para que aconteça o perdão é necessário que alguém deseje perdoar ou pelo menos esteja aberto ao perdão. O perdão é a única escolha corajosa capaz de fazer reviver uma relação humana comprometida pela ofensa e pela humilhação. É o dom capaz de restabelecer a paz alimentar a esperança de relações mais fraternas.O perdão é o dom que Deus estabeleceu  para vencer a  condição de falência criada pelo pecado. Quando nas relações interpessoais estamos abertos ao perdão, melhor nos associamos à vida e aos ensinamentos de Jesus.

Fonte: subsidio 8 da Escola de Família.

sábado, 19 de novembro de 2011

Lei de Deus não é escravidão

 
LEI DE DEUS NÃO É ESCRAVIDÃO E SIM UM DOM PARA LIBERDADE E FELICIDADE, AFIRMA O PAPA 
09/11/2011 às 16:54 
LEI DE DEUS NÃO É ESCRAVIDÃO E SIM UM DOM PARA LIBERDADE E FELICIDADE, AFIRMA O PAPANa audiência geral desta quarta-feira (09), o Papa Bento XVI meditou sobre o salmo 118 (119) e explicou que a lei de Deus, sua Palavra, não constitui de forma alguma uma escravidão para o homem mas é um dom para que seja plenamente livre e feliz.

Na Praça de São Pedro e perante milhares de fiéis, o Papa explicou que este salmo é um dos mais extensos já que consta de 176 versículos e 22 estrofes, escrito como um "acróstico alfabético" que usa todas as letras do alfabeto hebraico. O texto é um canto solene sobre a lei de Deus, sobre a Palavra "que interpela o homem e impulsiona sua resposta de obediência confiante e de amor generoso".

"E este Salmo está impregnado de tal modo do amor pela Palavra de Deus, que celebra sua beleza, sua força salvífica, sua capacidade de doar alegria e vida. Porque a Lei divina não é um jugo pesado de escravidão, mas dom de graça que liberta e conduz à felicidade".

O Papa assinala logo que "a Lei do Senhor, sua Palavra, é o centro da vida do orante; nela ele encontra consolo, nela medita, a conserva em seu coração: ‘Conservo sua palavra em meu coração, para não pecar contra ti’, este é o segredo da felicidade do Salmista; que diz também: ‘Os orgulhosos tramam enganos contra mim. Mas eu com todo o coração guardo seus preceitos’".

O salmista, como Maria, é fiel porque escuta a Palavra. "É Ela, de fato, a verdadeira "bem-aventurada", proclamada por Isabel porque "acreditou, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!"e é d'Ela e da sua fé que Jesus mesmo dá testemunho".

"Certamente, Maria é bem-aventurada porque o seu ventre carregou o Salvador, mas, sobretudo, porque acolheu o anúncio de Deus, porque foi atenta e amorosa guardiã da sua Palavra".

Bento XVI sublinhou logo que "a lei divina, objeto do amor apaixonado do Salmista e de todo crente, é fonte de vida. O desejo de compreendê-la, de observá-la, de orientar para ela todo seu próprio ser é a característica do homem justo e fiel ao Senhor, que a ‘medita dia e noite’, como reza o Salmo 1".

"A lei de Deus –continuou– é uma lei que deve ser conservada no coração come diz o célebre texto do Shemá no Deuteronômio: Escuta, Israel. Estes preceitos que eu te dou, grava-os em seu coração. Inculca-os em seus filhos, fale deles quando estiver em sua casa, quando for de viagem, ao deitar-te e ao levantar-te".

A Lei de Deus, disse também o Papa, deve ser o centro da existência humana que "requer a escuta do coração, uma escuta feita de obediência não servil, mas filial, confiada, consciente. A escuta da Palavra é encontro pessoal com o Senhor da vida, um encontro que deve ser traduzido em opções concretas e que deve chegar a ser caminho e seguimento".

"Quando lhe é perguntado o que fazer para ter a vida eterna, Jesus aponta o caminho da observância da Lei, mas indicando como fazer para levá-la à completude, diz: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!" O cumprimento da Lei é seguir Jesus, andar sobre a estrada de Jesus, na companhia de Jesus".

O Papa explicou também que o salmo 119 fala da herança que recebeu o homem com a Palavra do Senhor, com a custódia de seus ensinamentos, preceitos, mandatos que são "a alegria do meu coração", como diz o salmista.

"Queridos irmãos e irmãs, estes versículos são de grande importância também hoje para nós. Acima de tudo para os sacerdotes, chamados a viver só do Senhor e de sua Palavra, sem outras seguranças, tendo a Ele como único bem e única fonte de vida. Sob esta perspectiva se compreende a livre eleição do celibato pelo Reino dos céus, cuja beleza e força é preciso redescobrir".

Mas estes versículos, prosseguiu, "são também importantes para os fiéis, povo de Deus que pertence só a Ele, ‘reino de sacerdotes’ para o Senhor, chamados à radicalidade do Evangelho, testemunhas da vida gasta pelo Cristo, novo e definitivo ‘Supremo Sacerdote’ que se ofereceu como sacrifício para a salvação do mundo. O Senhor é sua Palavra: estes são nossa "terra" na qual viver em comunhão e alegria".

"Deixemos, portanto, que o Senhor coloque em nosso coração este amor pela Sua Palavra, e conceda-nos ter sempre no centro da nossa existência a Ele e a Sua santa vontade. Peçamos que a nossa oração e a nossa vida sejam iluminadas pela Palavra de Deus, lâmpada para os nossos passos e luz para o nosso caminho, como diz o Salmo 119 (cf. v. 105), para que o nosso andar seja seguro, na terra dos homens".

Finalmente o Papa manifestou sua esperança de que "Maria, que acolheu e gerou a Palavra, seja para nós guia e conforto, estrela polar que indica o caminho para a felicidade".

Ao final da Catequese, o Papa dirigiu-se aos peregrinos lusófonos:

Com cordial afeto, saúdo todos os peregrinos de língua portuguesa,
em especial os brasileiros da paróquia de Nossa Senhora da Glória. Que o Senhor vos encha o coração de um grande amor pela sua Palavra, para poderdes colocar a sua vontade no centro da vossa vida, como a Virgem Maria. Ela que acolheu e gerou a Palavra divina, seja o vosso guia e conforto, o astro luminoso que aponta o caminho da felicidade. Em penhor do muito bem que vos quero, dou-vos a minha Bênção Apostólica.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IV - Encontro do Grupo de Vida Fraterna em Família

Tema: "Vida fraterna é apoio reciproco"
Mais uma vez sob a direção do casal  Moura e Edla, tivemos uma reunião bastante proveitosa para todos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eis que se aproxima o grande momento

Nunca se viu tanta corrupção como hoje, tantas pessoas egoístas, tantas pessoas que perderam qualquer noção de valores, tantos afastados de Deus? As famílias se dissolvendo por banalidades, O desamor afastando-nos do próximo, Os governantes cada dia mais preocupados com  poder. Em fim o caos está se instalando no planeta, governos que não conseguem mais administrar dividas enormes, bolsas nervosas num sobe e desce diário a cada notícia ruim na economia. terremotos, maremotos, vendavais, furacões, e tempestades com fúria jamais vista, terrorismo, guerra. Estes sinais não serão anuncio de que passaremos por grandes transformações? Por isto devemos mais do que nunca ficarmos atentos aos avisos e que nos são mostrados todos os dias? Profetas modernos dos dias de hoje estão a divulgar mensagens  que após algum tempo se concretizam, a prova de tudo é justamente a imprensa que divulgam tudo o que se passa por este mundo à fora. Diante de tudo isto não devemos cruzar os braços e "ficarmos sentados com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar." Como já dizia Raul Seixas. Temos que fazer a coisa certa, vamos à luta, vamos viver normalmente enquanto der.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reunião Grupo de Família

Mais uma reunião do grupo de família da quadra 2 = III reunião "FAMILIA, TORNA-TE AQUILO QUE ÉS".

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Festa da Padroeira

Está faltando exatamente um mês para a festa da padroeira  da nossa Paróquia, aguardamos com ansiedade este momento único, são 25 anos de evangelização.

O que é Encontro de Casais com Cristo

Encontro de Casais com Cristo
QUE É O ECC?


O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor daevangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

COMO NASCEU?

Nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em SãoPaulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: "Começou porque Deus quis, e apresença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade"

O ECC HOJE

O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui)Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).

O ECC contribui de forma efetiva para que as famílias se constituam como “IgrejasDomésticas”, “Formadoras de Pessoas”, “Educadoras na Fé” e “Promotoras do Desenvolvimento”, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho, pois o “FUTURO DA HUMANIDADE PASSA PELA FAMÍLIA”.

OBJETIVOS PASTORAIS DO ECC

O Encontro de Casais com Cristo – ECC - é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar afamília, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese.

 Fonte: Paróquia São Paulo Apóstolo.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reunião Grupo de Família

Hoje quinta-feira 03/11 foi realizada a II reunião do grupo de família da quadra 2, com a direção do casal Moura e Edla.

A Moeda Perdida





A Moeda Perdida



Nesta parábola, Jesus quer simbolizar na moeda cada um dos filhos de Deus que encontra-se afastado (perdido) no caminho da ética da moral e da simplicidade. Quando se volta finalmente para o Criador é motivo de festa, muita alegria no céu.