segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Outubro - Mês Missionário

POM divulgam cartaz da Campanha Missionária 2015
O cartaz traz em destaque o tema deste ano “Missão é Servir” e o lema “Quem quiser se o primeiro seja o servo de todos”, conforme a narrativa de Marcos 10,14, em continuidade à Campanha da Fraternidade deste ano.
O diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti, explica. “O cartaz retrata várias situações nas quais os missionários e missionárias vivem a missão de servir. Os cenários destacam uma Igreja em saída, com as portas abertas para servir em diferentes realidades e contextos de missão em todo o mundo.
As cores representam os cinco continentes lembrando que toda a comunidade tem o dever de cooperar com a missão universal. A cruz é sinal da identidade dos discípulos missionários de Cristo, o filho de Deus enviado para servir”, ressalta.  

Materiais
Os materiais da Campanha serão enviados às 276 dioceses e prelazias de  todo país, a partir de 22 de junho. O kit contém, além do cartaz, o livrinho da novena missionária, com a mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões e a oração missionária, seis marcadores de página, e o DVD com testemunhos.
Estão sendo enviados também, os envelopes para a Coleta do Dia Mundial das Missões, que ocorre no penúltimo domingo de outubro, este ano, dias 17 e 18.
O envio antecipado do material pretende favorecer, nos próximos meses,  a organização da Campanha nas dioceses e comunidades.
No Brasil, as POM têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, em colaboração com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).
Oração do Mês Missionário 2015
Pai de infinita bondade,
que enviaste Jesus Cristo para servir,
ilumina, com o teu Espírito, a Igreja discípula missionária
para testemunhar o Evangelho a partir das periferias e,
com a proteção de Maria servidora,
manifestar o teu Reino em todo o mundo. Amém.

UMA CASA CHEIA DE AVE MARIA É UMA CASA CHEIA DE GRAÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário